Perfin Infra

A gestora investe no setor de energia elétrica desde sua constituição através dos fundos de ações. Em 2016 identificou oportunidades para atuar em projetos da economia real, participando dos leilões de transmissão. Este foi o início da história de uma segunda linha negócios batizada de Perfin Infra, constituída por uma equipe de gestão segregada que gerencia projetos no setor de infraestrutura que hoje somam mais de 5 bilhões de reais.

Filosofia

Buscamos adicionar valor as nossas parcerias com uma visão empreendedora e dinamismo financeiro. Investimos junto com parceiros estratégicos com princípios alinhados, provendo suporte aos nossos parceiros e participamos nas decisões dos nossos projetos.

Processo

A principal característica do nosso processo é a busca constante por ativos que possam proporcionar rentabilidade que atendam nosso mínimo de retorno e compressão de risco para maximizar o investimento. Uma vez identificado as oportunidades, contratamos consultores especializados para junto com o time fazer uma análise criteriosa dos projetos.

Perfin Apollo Energia

O fundo tem como objetivo investir em ativos de energia, primordialmente de transmissão, podendo investir no máximo 30% em geração.

visite o site

Apollo

São fundos com objetivo de investir em energia, principalmente em transmissão, alinhados com nosso propósito de investimentos em infraestrutura. Temos como filosofia ter um parceiro que dê a segurança na execução e nós provemos a governança e gestão financeira.

Os Apollos são fundos que detém participação em concessões de transmissão de energia elétrica. Temos como grande parceiro a Alupar Investimento S.A e desde 2016 viemos investindo juntos.

A Alupar é uma empresa de capital aberto com vasta experiência no setor de energia e, em faturamento, é a maior companhia 100% privada e uma das maiores no segmento de transmissão de energia no Brasil. Em transmissão são quase 8.000 km de linhas de transmissão.

Fundos:

Perfin Apollo Energia FIP-IE
Perfin Apollo 14 FIP-IE
Perfin Apollo 16 FIP-IE

Ares

São fundos com objetivo de investir em energia, principalmente em geração, alinhados com nosso propósito de investimentos em infraestrutura. Temos como filosofia ter um parceiro que dê a segurança na execução e nós provemos a governança e gestão financeira.

Os fundos da família Ares investem em ativos de geração de energia elétrica. Os investimentos atuais são em energia eólica e solar, tendo investimentos tanto em geração centralizada quanto distribuída.

Como parceiros nesses fundos, temos a Casa dos Ventos e a Mori Energia.

A Casa dos Ventos é um dos maiores desenvolvedores de projeto de geração eólica do Brasil e seus empreendimentos são reconhecidos pelos altos fatores de capacidade.

Fundos:

Perfin Ares I FIP-IE
Perfin Ares 2 FIP-IE

Mercury

A família de fundos Mercury é a mais recente da Perfin Infra e acomoda os ativos greenfields de geração centralizada solar e eólica através da plataforma de renováveis Mercury Renew. Nossos principais parceiros são Servtec, Solatio e Casa dos Ventos. Este veículo ainda busca oportunidades em saneamento. O segundo fundo deste grupo foi criado para fazer a aquisição de 19,9% da Comerc, empresa focada em comercialização e trading de energia.

Fundos:

Mercury FIP-IE
Comercury FIP